A Empresa Atlântica

ATLÂNTICA CAMA E BANHO


Se você quer ter sucesso, dedique-se e ame 24 horas ao seu trabalho. Foram essas emoções que motivaram a Atlântica a superar desafios desde o ano de 1979, quando o Sr. Antônio adquiriu alguns teares e um recatado galpão na cidade de Brusque, Santa Catarina.

Hoje, ele lidera o Grupo Atlântica, com mais de 600 colaboradores diretos. Da simples fábrica de felpudos para uma das marcas conceituadas na moda casa. O Grupo Atlântica cresceu, se profissionalizou, mergulhou nas tendências. Tudo isso sem perder a essência familiar, o DNA da costura única que só o Berço da Fiação Catarinense tem.

Situada na região de Brusque, a Atlântica possui parque industrial que ultrapassa 12 mil metros quadrados de área produtiva, distribuídos entre quatro unidades do Grupo. A Atlântica Cama e Banho hoje é uma empresa verticalizada, que produz internamente todas as etapas da fabricação do produto, do fio ao acabamento.

O compromisso da Atlântica é aliar moda e estilo para a casa, com produtos que levam as cores do Brasil, coordenando itens de cama e banho, com harmonia e bom gosto, levando a sério a preservação ambiental e o bem estar.

Visão inovadora, criatividade e alta tecnologia formam a identidade do Grupo Atlântica, que prima pelo seu bom gosto e praticidade no lar de cada brasileiro.

SUSTENTABILIDADE


Ter atitudes conscientes em relação aos nossos hábitos e consumo é a melhor maneira de mudar o mundo. Tornar-se sustentável faz com que cada pessoa mantenha viva as cores do Brasil.

A sustentabilidade é um item que está no DNA desta empresa, que cresce e se desenvolve com a preocupação de cuidar do ambiente e das pessoas, promovendo ações que contribuem para a preservação dos recursos naturais.

Dentre as ações, destacam-se:
- área de reflorestamento com mais de 220 mil árvores.
- coleta seletiva de papel, vidro, alumínio, plástico, aparelhos eletro eletrônicos e pilhas, que são descartados corretamente e o valor arrecadado é revertido em ações beneficentes.
- o resíduo do algodão é utilizado como adubo orgânico em nossa horta e também como alimento para o gado.
- as hortaliças e carnes abastecem nossos refeitórios.
- projeto azeite, o vendemos para abastecer motores de máquinas agrícolas.
- substituição de lâmpadas fluorescentes por lâmpadas de led.
- o vapor da chaminé das caldeiras é utilizado no processo de secagem do lodo, que reduz cerca de 80% o volume dos resíduos.
- o tratamento de efluentes reaproveita mais de 40% da água usada no processo de tingimento e lavanderia. Tratamos cerca de 15.000.000 litros de água por mês, sendo esta devolvida para a natureza mais limpa do que quando coletada. É esta água tratada que abastece uma lagoa de peixes, dos quais servem de alimento para nossos funcionários.
Ações como estas contribuem para um futuro melhor para todos.

TEM AS CORES DO BRASIL


Sem dúvidas, o Brasil é a maior inspiração para a Atlântica.

Terra de encantos, culturas e uma intensa miscigenação de raças, casa de um povo acolhedor e bonito por natureza. Nossa beleza transparece nas praias, nas flores, na selva e nos mais singelos detalhes, que nos mostram como o Brasil é nobre na sua essência.

Tudo é inspiração, das coisas mais simples surgem os mais preciosos sentidos. As formas e cores brasileiras despertam nossa inspiração, transformação e inovação.

CASA ATLÂNTICA - LAÇOS COM O PASSADO


Por valorizar a riqueza do passado enquanto se firma um compromisso sustentável com o futuro, o Grupo Atlântica restaurou uma casa antiga construída em meados de 1890, em frente a empresa, que hoje recebe um inspirador espaço de showroom. Ali é possível entender melhor o que é o diálogo da moda casa: uma roupa de cama que combina com a toalha, com o edredom, com o roupão. Tudo em perfeita sincronia com as tendências mundiais.







OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO DO MILÊNIO


Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (OMD) são “8 jeitos de mudar o mundo”, um conjunto de metas pactuadas pelos governos dos 191 países membros da ONU, com a finalidade de tornar o mundo um lugar mais justo, solidário e melhor para viver.

Na nossa cidade, essa certificação é nomeada de Selo Social, tratando-se de uma estratégia para estimular o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (OMD), reconhecendo órgãos públicos, empresas e organizações não governamentais, as quais realizam investimentos internos e externos em prol da sociedade.
A Atlântica conquistou as 8 certificações pela segunda vez consecutiva. São elas:

I – Acabar com a fome e a miséria
II – Educação básica de qualidade para todos
III – Igualdade entre os sexos e valorização da mulher
IV – Reduzir a mortalidade infantil
V – Melhorar a saúde das gestantes
VI – Combater a AIDS, a malária e outras doenças
VII – Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente
VIII – Todo mundo trabalhado para o desenvolvimento.